terça-feira, janeiro 05, 2010

Moscow, Day 2 / Moscow, Segundo Dia

Para o segundo dia, a Yuliya preparou uma coisinha típica para a nossa visita a Moscow: a gente foi passear no centro da cidade, na praça vermelha.

Visitamos a Catedral de São Basílio (o artigo mais completo, em inglês), que na verdade é um conglomerado de 9 igrejas contidas dentro de um mesmo prédio, sendo a maior, bem no meio do edifício, a "Catedral da Santíssima Theotokos". A Catedral de São Basílio é a décima igreja do conglomerado, e foi adicionada mais tarde. Segundo as explicações do museu que agora funciona no edifício, o complexo ficou conhecido como "São Basílio" por que esta era a igreja onde havia celebração da missa todos os dias.

Andamos numa das ruas mais antigas de Moscow, a Ulitsa Varvarka, uma rua cheia de Igrejas e mosteiros, bem atrás da Catedral de São Basílio. Eu bati algumas fotos bonitas ali.


View Larger Map

Almoçamos num lugarzinho turístico ali pertinho, e seguimos para nos encontrar com algumas amigas a Yuliya que estavam nos esperando em VDNKh (sim, isso é o nome de uma estação de metro) para patinar no gelo.

A pista de patinação onde a gente foi estava montada dentro do Centro Pan-Russo de Exposições (Wikipedia em Inglês), pertinho do Memorial-Museu de Cosmonáutica (inglês) (que vai ficar na lista de lugares para visitar da próxima vez).


View Larger Map

Eu nunca tinha patinado no gelo antes, e estava um pouco receoso de cair, no começo. Depois, conforme eu fui ganhando confiança, me arrisquei um pouco mais e até cheguei a achar que eu ia cair, mas, eu não sei bem como, isso não aconteceu. Patinei na Rússia, em Moscow, sem cair, a -20C, e até transpirei um pouco. :) Belo começo, eu diria.

Em seguida as meninas levaram a gente para comer sushi em um restaurante japones não muito longe dali, mas eu vou precisar de muita ajuda para encontrar o lugar sozinho no mapa (TODO: pede para a Yuliya ajudar com isso).

Um comentário:

marmita disse...

theotokos, voce sabe, né?
= mãe de deus!!