quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Inscrição para participar do Primeiro Hackathon Europeu

Eu ontem cometi uma loucura.

Me inscrevi para participar do Primeiro Hackathon Europeu.

Hackathon? Sim, é um neologismo da cultura cibernética.
Em inglês, para todo mundo entender: in a marathon, you run. In a hackathon, you hack.
Trocando em miúdos, quer dizer que é um evento onde voluntários se inscrevem, se encontram, e, durante um determinado período de tempo, trabalham em um projeto open-source qualquer, normalmente oferecido e preparado previamente para isso por um ou mais organizadores do hackathon.

O hackathon vai acontecer na cidade de Arnhem, nos Netherlands, nos dias 02, 03, e 04 de março de 2007. Sim, é um final-de-semana, é por isso que eu disse que cometi uma loucura... eu deveria ter pensado e programado meu final de semana para fazer alguma coisa diferente do trabalho, mas é saudável para a minha profissão participar de atividades deste tipo de vez em quando. Eu me aperfeiçoo profissionalmente e também melhoro meus conhecimentos técnicos, que são duas coisas muito importantes.

Nenhum comentário: