terça-feira, abril 10, 2007

Domingo de Páscoa

A Igreja de São Nicolau (que eu já mencionei aqui antes, com uma pequena derrapagem no nome...) estava cheia até em cima para a missa de domingo de páscoa. E olha que, por ser de estilo gótico francês, isso é bastante mesmo.

Foi uma missa latina, mesmo: muito barulho, gritaria, falação e confusão. Mas ainda assim, eu gostei de estar ali.

Depois da missa, já apascentado (desta vez eu comi em casa, antes de sair para a igreja), eu fui passear. Terminei nos lugares de sempre: na livraria inglesa da Kalverstraat, onde se pode comprar bons livros, e depois nas mesinhas dos pubs em Spui.

Na livraria, comprei as Crônicas Completas de Connan, o Bárbaro, um livro de 1000 páginas, que eu já estou devorando. É leitura leve, e vai aumentar o meu inglês em mais uma ou duas palavras.

Nas mesinhas dos pubs do Spui, eu tive a cerveja de sempre, e voltei para casa ainda em tempo de pegar o jantar (que eu mesmo preparei).

Depois, encontrei finalmente o orelhão perto da minha casa e consegui telefonar para o pessoal para desejar feliz Páscoa para todo mundo.

Nenhum comentário: