terça-feira, abril 10, 2007

Easter Monday (ou Segunda-Feira de Páscoa)

Parece estranho, mas é uma tradição muito antiga: é feriado oficial em muitos países a segunda feira que sucede o Domingo de Páscoa. Conhecida como Easter Monday (literalmente "Segunda Feira de Páscoa"), o feriado é particularmente bem-quisto pelos neerlandeses, que tem escassos momentos de descontração paga neste país.

Eu aproveitei a minha folga para continuar colocando as coisas de casa em ordem. Montei e instalei o meu porta-chapéus na entrada do apartamento, e montei e instalei as cortinas dos dois dormitórios. Deu um trabalho maluco, que eu terminei na Segunda, mas já tinha começado no sábado e continuado pelo domingo, conforme deu.

Finalmente, eu consegui me livrar de quase todo o lixo que eu tinha na sala por causa da montagem do meu guarda-roupas, e consegui fazer uma faxina na casa, que já estava precisando.

Agora, é aproveitar a semana curta e esperar pelo findisemana para saber o que vai acontecer. :-)

Nenhum comentário: