quinta-feira, abril 19, 2007

Longe Demais...

Ontem, uma hora antes do sol se pôr, eu resolvi que ia dar uma volta grande de bike, para curar o meu aborrecimento. Peguei a bike às 20:00, pouco depois do jantar, e saí. Começei andando por uma das ruas que não conhecia do meu bairro, até que encontrei uma placa que dizia "Sloter Molen" (Moinho-de-vento de Sloter). Não tive qualquer dúvida: virei a bike para a esquerda e acompanhei a placa.

Três quadras para frente, eu estava de cara com o moinho, mas do outro lado do canal. Desapontado, eu vi um Fietspad (ciclovia) que saía da rua de onde eu estava e acompanhava o canal. Curioso, eu comecei a andar por ali... e andei, andei, andei. Quase 40 minutos depois, eu estava no meio de um rebanho de ovelhas, com o sol quase se pondo. :-)
Neste momento, uma voz na minha cabeça disse "Luis, desta vez, você foi mesmo longe demais." Eu parei, e tratei de perguntar onde terminava o caminho para o pastor, que me informou, num inglês impressionantemente bom (cara, era um pastor de ovelhas!) que, se eu seguisse pelo caminho, voltaria mais ou menos no ponto de partida.

E lá fui eu... mais uns 20 minutos, e eu estava em casa.

Moral da História: na Holanda, você pode ir longe demais até de bicicleta, é tudo perto demais...

Nenhum comentário: