terça-feira, abril 03, 2007

Manhã no Médico...

De manhã fui ao médico, ver se resolvia o problema da minha orelha.

Lamentavelmente, parece que as coisas são mais complicadas aqui que em qualquer outro lugar. Os holandeses, de uma forma geral, parecem não se importar com o conforto geral do paciente.

A médica que me atendeu foi muito gentil, perguntou de tudo, investigou, fez os testes que eu esperava que ela fizesse durante o exame da minha orelha, e fez alguns testes que eu não esperava.

Depois, chamou mais um médico, desta vez o especialista (dizer "otorrinolaringologista" em holandês é mesmo uma coisa de doido), que me examinou, confirmou o diagnóstico e recomendou... azeite de oliva.

Eles me explicaram, pacientemente, que eu precisava amolecer a cêra dentro do ouvido antes de tentar removê-la, e que o melhor amaciante de cêra de ouvido humano conhecido – ou, pelo menos, o mais barato, fácil de encontrar, com menos efeitos colaterais e com resultado razoavelmente aceitável – é o famoso azeite de oliva.

Ninguém se preocupou em minimizar a dor que eu estou sentindo... acho que vou ter de me virar com aspirinas. Ainda bem que é apenas por mais uns dias.

Nenhum comentário: