sábado, maio 19, 2007

Excursionando, finalmente...

Visitar o Alentejo é sempre uma experiência interessante. Todas as vezes que eu apareci em Alcácer do Sal, para visitar a cidade, a Lena (uma grande amiga do Manuel Gomes) e o restaurante da vez, eu me sinto na Arca de Noé: como feito um porco e transpiro como um cavalo... mas, ao contrário das expectativas, o resultado (passada a sonolência da refeição) é sempre um conjunto de lembranças agradáveis e de bons momentos gastronômicos e culturais.

Desta vez, comemos carne de porco com migas, seguido de bolo de queijo fresco com geléia de abóbora, finalizada com café expresso e acompanhada de água mineral e vinho (para mim, já que o Manuel estava dirigindo...).

Ao final do dia, retornando para Lisboa, a surpresa agradável de descobrir que finalmente alguém aqui teve pena de mim e ligou o ar-condicionado, me permitindo respirar melhor e transpirar menos que no Alentejo...

Nenhum comentário: