terça-feira, maio 15, 2007

Vestindo a Camisa...

Conversando com o Alceu, via email, sobre as grandes corporações de tecnologia da informação, propostas de emprego e políticas internas de cada empresa. Eu cheguei a esta conclusão:


Acho ridícula a história de "vestir a camisa" e "fazer carreira". Eles descartam a gente sem pestanejar, quando não interessa para eles, mas pedem para a gente investir e trabalhar na empresa como se ela fosse nossa. Colocar peruca laranja e nariz de plástico grande e vermelho não qualifica um sujeito como "palhaço" num grau tão grande quanto nego que me faz proposta deste tipo.

2 comentários:

André disse...

HOHOHOHO!! Essa conclusão foi uma das mais inteligentes e bem expressas que já vi na minha vida!! Posso copiar no meu blog?

Bela's undead disse...

Tem uma música muito legal pra vc cantar quando se sentir assim de novo "Sou o palhaço do circo sem futuro, com o sorriso pintado a noite inteira..." Bom, eu gosto de quem a fez...