quinta-feira, junho 28, 2007

Manutenção

De uns tempos para cá, eu tenho estado em modo de manutenção. Tenho feito manutenção da casa; manutenção da minha vida (dormir, barbear, e comer, basicamente); manutenção de software (no trabalho); manutenção das amizades (escrever emails, telefonar); manutenção da família (telefonar, se preocupar); e manutenção da máquina de secar (bom, esta, ainda estou negociando, mas vai ter de sair...).

Claro, tudo isso é importante e necessário. Mas, sinceramente, eu gostaria de não precisar fazer manutenção. Manutenção consome um tempo imenso, dá um trabalho enorme, e é (em geral) muito, muito, muito chato.

Antes que alguém da família ou dos amigos comece a protestar deixa eu me explicar: manutenção, no caso da família e dos amigos, principalmente, quer dizer que, por uma série de fatores (e acho que o mais importante é que eu estou entre 2 e 14 mil kilômetros de distância de todo mundo), não tem dado para curtir a família e os amigos. Manutenção, neste caso (e nos outros também), é trabalho que a gente não pode deixar de investir ou o (relacionamento|objetos|software do trabalho|máquina de lavar|casa) se deteriora a olhos vistos. Mas isso não quer dizer que se esteja aproveitando estas coisas. Eu estou apenas mantendo elas.

Eu estou chato principalmente por caus da minha falta de sono... tenho tido muito o que fazer, muito com quem falar, e tenho sido um pouco desorganizado. Estas duas coisas, juntas, têm me feito ir dormir mais tarde do que eu deveria, e eu estou com o sono muito atrasado agora. Aliás, acho que é hora de fazer manutenção disso também. Boa noite.

Nenhum comentário: