sábado, agosto 18, 2007

Encontrando a Eva

Ontem, depois do trabalho, eu fui encontrar a Eva, uma amiga brasileira que vive aqui na holanda faz alguns anos, que o Alexei me apresentou pelo MSN (ah, tempos modernos...).

A gente estava conversando faziam uns 4 ou 5 mêses, desde que o Alexei me passou contatos dela, mas nunca tivemos uma oportunidade de nos encontrarmos.

Como a Eva é fã dos Simpsons, e o namorado holandês dela não se mexe muito, ela convidou algumas pessoas para ir ao cinema em Utrecht, ver o longa-metragem d'Os Simpsons, que lançou aqui faz umas duas semanas.

Durante a semana, um por um, todo mundo desistiu. Sobramos eu e a Eva, que, teimosos, decidimos que a gente ia assistir o filme de qualquer forma, e nos encontramos para jantar e ver o filme na estação central de Utrecht.

Fomos a um restaurante indiano (eu comi Lamb Tikka Masalla, um prato de cordeiro com o famoso molho inglês que todo mundo acredita ser um prato típico indiano...)

O filme foi engraçado, comprido e rendeu umas boas risadas. No final, estávamos os dois com muito sono, nos despedimos e fomos embora... :-) eu gostei de ganhar uma amiga, e acho que ela também gostou de ganhar um amigo. Agora, vamos ver os desdobramentos.

Outro efeito interessante foi conhecer Utrecht, que é menor que Amsterdam, mas mais gezelig (literalmente, "aconchegante", mas os Holandeses discordam). Outra coisa interessante é contrariar a tendência dos moradores de Amsterdam, que dificilmente saem da cidade para ver o resto dos Países Baixos. De toda forma, tem sido interessante e educativo...

Nenhum comentário: