terça-feira, dezembro 18, 2007

Clava forte nos filis-teus... [sic]

Depois de ler esta notícia sobre a queda da CPMF e consequênte represália do governo, eu estou enojado.

Primeiro, por que a auto-denominada "direita" do Brasil, que governou o país nos últimos não-sei-quantos anos está colocando abaixo o que eles mesmos construíram, apenas por que eles não estão mais no poder;

Segundo, por que a forma de "negociação" utilizada pelo governo (e não deve ser apenas por este, em absoluto!) é simplesmente nojenta.

Durante a leitura do artigo, fica muito claro a quantidade e qualidade do que o governo oferece para as pessoas que o brasileiro elege para representar nossos ensejos, e eu posso garantir que estes quinhões de poder oferecidos em troca dos votos nunca refletem as vontades e necessidades do povo, das pessoas a quem cada um daqueles brasileiros de merda — eleitos senadores sabe-se lá como — deveriam prestar contas das suas ações.

É nojento ver como a política brasileira é negociada, e ainda mais nojento saber que o governo do Partido dos Trabalhadores, que gritou pelos mais altos valores éticos e morais durante os últimos 20 anos da história desta republiqueta de bananas deitada em berço explêndido seja conivente com a rapinagem dos cargos de responsabilidade chamados "de segundo escalão", que, na humilde opinião deste filósofo de botequim, estão muito acima de qualquer cargo que os meus 12 anos de universidade e pós-graduação me ofereceram durante toda a minha carreira no Brasil, e, possivelmente, fora de qualquer medida de emprego possível no país.

Morre hoje a minha (já pouca, já desgastada) fé na republiqueta do café. Que ela continue deitada em berço explêndido, e que o seu sono continue embalado ao som do mar e protegido d'a luz do céu profundo, pois, se um dia um idiota qualquer resolver despertar o tal impávido colosso, ele pode querer usar da justiça a clava forte, e vai sobrar pancada para todos os filis-teus [sic], quer fujam ou não da luta...

2 comentários:

marmita disse...

NO COMENTS...
Bitchôôo, cadê a neve??

João Lopes Ribeiro da Silva disse...

So tenho pena que assim seja Luis, mas de evrdade o que vi no Brasil neste ano foi realmente triste, como descreves neste teu post.
Esta entre muitas coisas acontceram este ano, como a legalizacao da corrupcao ao mais alto nivel, quando da amistia dada ao presidente do proprio senado, claramente e comprovadamente corrupto. Em verdade so vendo para crer.
Sinto um enorme descredito na atual politica brasileira, mas acredita amigo nao estamos sozinhos. Muitos outros Brasileiros acreditam que a politica vegente, independentemente da sua filosofia governa como sempre o Brasil tem sido governado.
Triste, mas verdade.