segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O Check-Up dos Dentes

Hoje eu fui fazer check-up dos dentes, e deixei mais um dentista completamente frustrado ;)

Finalmente eu apareci na clínica da Valesk, uma dentista brazileira que trabalha aqui em Amsterdam, e que eu conheci por meio da Ann Barcomb.

Ela ficou agradavelmente surpresa em me ver, me tratou muito bem e me fez um "pente-fino" ("finíssimo") nos dentes.

Claro, tudo em ordem, em perfeito estado.

Ela me fez uma limpeza de tártaro, e me disse que a minha gengiva precisa de cuidados especiais. Me recomendou um gargarejo com bastante fluor e pasta de dentes especial para tratar da gengiva.

O interessante é que estas coisas aqui não custam absurdamente mais caro do que no Brazil: a pasta de dentes custa ligeiramente mais, e o gargarejo com fluor tem um custo perfeitamente aceitável.

Agora estou de "boquinha saudável" novamente... :)

Nenhum comentário: