segunda-feira, março 17, 2008

E mais um final de semana...

Com a minha bicicleta fora-de-ação por uns tempos, e sem muito o que fazer esta semana (semana que vem é a última aula do segundo curso de holandês, e eu não ando muito motivado a estudar - tenho lido o Pato, e basta), eu aceitei o convite do Manuel Gomes para tomar o brunch com ele e com o Dave Hodgkinson no O'Donnel's, um pub que fica no meio do De Pijp.

Conversamos bobagens, e resmungamos sobre as coisas de sempre. O que os holandeses chamam "te praat over koetjes and kalfjes" (literalmente: "falar sobre vaquinhas e bezerrinhos", falar sobre amenidades).

Depois, fui com o Manuel Gomes passear e terminamos sentados no sol, em Rembrandplein. Mais papo-furado, e, no meio disso tudo, alguns planos. Sobre ficar na Holanda, principalmente. E gostei de ver que o Manuel está conseguindo enxergar luz no fim do tunel.

Com a primavera já às nossas portas, Amsterdam (com compania) parece que vai ser ainda mais agradável do que foi o ano passado. :)

Um comentário:

marmita disse...

Luís,

Gosto de ver você assim...!
Tranquilo, curtindo os amigos, sendo solidário, mostrando preocupação com o Manoel e/ou outros.
Imprimem-se nos caráteres, de um e de outro, as impressões que as palavras não traduzem e que serão as primeiras coisas trazidas pelas lembranças do amigo(a); é a presença, o ser do outro, indizível e inexplicável, porém mais valioso que tudo...!