quinta-feira, março 13, 2008

Um basta na propaganda

Eu suportei muito tempo ter de tentar ler websites que aceitam banners e outros tipos de propaganda mal-comportada, que invade o espaço físico do artigo, impedindo ou dificultando a leitura.

Também já ando de saco cheio de ter de esperar o download de conteúdo sem relação nenhuma com o que eu estou tentando ler apenas por que a página carrega propaganda com ela.

Determinado a terminar com isso de uma vez, e desesperado pela falta de conhecimento, eu cheguei a considerar me esconder atrás de um proxy e bloquear manualmente estas coisas.

Foi pesquisando sobre alternativas que eu descobri o AdBlock Plus, uma ferramenta de bloqueio de propaganda implementada como um add-on para o Firefox.

Entre outras coisas fantásticas, ele implementa listas-negras distribuídas. Mesmo que a empresa provendo o conteúdo da propaganda mude o nome do domínio, todo mundo que tem o add-on instalado automaticamente recebe o nome da nova fonte de "spam", e adeus desconforto visual.

Funciona perfeitamente para propaganda no Brazil, também. Instala aí, pai, e para de ler coisas que não interessam na Internet ;)

Um comentário:

Russo disse...

Fields, I know what you mean.

Recomendo também você instalar o Adblock Filterset.G Updater: https://addons.mozilla.org/firefox/1136/

que basicamente é um conjunto de regras já conhecidas para o adblock. Já filtra um BOM pedaço do lixo.

Minha listinha de extensions do FF, se te intressar:
http://russoz.wordpress.com/firefox-extensions/

;)