terça-feira, abril 08, 2008

Exposição de Fotografia do Magnum Photos

Eu não sabia nem da existência dos caras, mas o Magnum Photos, uma cooperativa de jornalistas fotográficos fundada em 1947, tem "dedinhos" em muitas fotos famosas e vistas no mundo inteiro, como esta do Guevara com o charuto, que já foi recortada e colada tantas vezes que quase ninguém se lembra que ela foi tirada por um fotógrafo e sócio da Magnum Photos chamado Rene Burri. O mesmo sujeito bateu fotos icônicas de Sampa e Brasília (pasmem).



Eles estavam expondo fotografias aqui no Stedelijk Museum, temporariamente relocado para as docas a leste da estação central, uma área que já esteve muito caída, mas está sendo totalmente revitalizada pela prefeitura da cidade.

View Larger Map

Claro, como não podia deixar de ser, quem me arrastou para fora de casa para ver esta exposição foi o Dave Hodgkinson, e até bateu uma foto de uma outra exposição (não era permitido tirar fotografias dentro da área da exposição da Magnum, infelizmente).

Eu também aprendi mais sobre o prédio que abriga agora o Museu, que é o antigo edifício da compania dos correios Holandesa. No topo do prédio tem um restaurante, bar e discoteca, de onde se pode ver a cidade toda, à noite. :) Parece ser um bom lugar para ir dançar uma noite destas. Talvez para o Koninginnedag, que se aproxima...

Nenhum comentário: