terça-feira, abril 29, 2008

TiOBE or not TiOBE

Mais de uma vez o pessoal das Listas dos São Paulo Perl Mongers postaram perguntando sobre um tal de índice TIOBE, um concentrado sobre as páginas publicadas na web com documentação sobre linguagens de programação.

Para começar simples, eu vou citar eu mesmo. Reforço meu comentário citando Tim Bunce (credenciais para o Tim Bunce), brian d foy (credenciais para o brian d foy), Andy Lester (credenciais para o Andy Lester), a revista online Perl Buzz, e um matemático e programador Haskell chamado C. D. Smith (que escreve com clareza e explica o problema, e não pertence à comunidade Perl).

Termino citando Samuel Langhorne Clemens (muito famoso pelo pseudônimo Mark Twain):

"Números frequentemente me desapontam, particularmente quanto eu os arranjo; caso em que o comentário attribuído a Disraeli se aplica com justiça e força: 'Existem três tipos de mentiras: mentiras, malditas mentiras, e estatísticas.'"
-- Mark Twain.

Nenhum comentário: