terça-feira, abril 08, 2008

V for Vendetta

Hoje, eu assisti ao filme V for Vendetta, uma distopia do Reino Unido imaginada nos anos 1980 por Alan Moore e com design gráfico de David Lloyd.

O filme continua muito atual, imaginando como o Reino Unido se tornaria depois das ameaças terroristas. Eles não erraram por muito, honestamente. A gente não está pior por incompetência da política, eu diria. :D

A história é linda, me emocionou e eu recomendo que todo mundo assista. É fascinante ver como a gente pode prever o futuro olhando para o passado, e como os erros se repetem como um padrão emergente na história da humanidade. Os ciclos são mais rápidos, os registros, mais precisos, mas as burradas continuam as mesmas.

Assiste o filme, comenta aqui. Eu quero ler o que você pensa.

Nenhum comentário: