quinta-feira, agosto 14, 2008

Coisas que eu vi (ou não) em Copenhagen

Eu vi muitas, muitas louras de olhos azuis.

Eu não vi mictórios, exceto nos bares. Na universidade, onde está sendo a conferência, tinha apenas reservados no banheiro (e olha que é uma universidade grande!).

Eu vi mendigos nas ruas (mas não soube dizer se eles eram dinamarqueses ou não). Isso, eu não vejo na holanda, normalmente.

Eu não vi nenhum tipo de lixo na rua, mesmo papeizinhos. E olha que eu procurei.

Eu vi menos rapazes que garotas, na média. Acho que a dinamarca tem mais mulheres que homens.

Eu vi cerveja trapista.

Eu vi mulheres de burca, ou usando véu ao estilo dos mulçulmanos.

Eu vi pouca polícia nas ruas - e estamos no verão, e estou no centro da cidade, onde teoricamente deveria ter mais.

Eu não vi cabine de condutor no metro - o metro deles não tem condutor, ele é 100% automático, completamente futurista e muito, mas muito limpo e pontual.

Não vi algazarra, baderna ou gritaria. As pessoas aqui são muito educadas e discretas, o tempo todo. Exceto os turistas que vieram para a conferência de perl, claro... ;)

Regra geral, a cidade me impressionou, em muitos aspectos. Eu quero voltar mais vezes.

3 comentários:

Maria Looking 4 Maria disse...

are you saying something about the sexy women? :-)

funny enough - my danish colleague has a half french / half italian girlfriend. he likes dark women.

i think we all like always the opposite we are use to.

:-)

(even im sure they are really sexy)

Nélio disse...

E fotos dessas dinamarquesas?! Cadê? :)

Abraço

marmita disse...

na ideia da maria, então os portugas estão certos: vamos atacar as criolinhas...!
Agora, estou com o nélio: blá, blá, mas e as fotos/provas desse lero-lero? CADÊ????