quinta-feira, agosto 28, 2008

Elitista e Desconectado com a Realidade

Quem segue o meu blog vai ver que eu postei ontem uma reclamação sobre o Júlio Neves. Eu achei que ele foi ofensivo, quando se referiu à qualidade das respostas que conseguiu da lista de Perl, na lista de Shell Script.

Como eu tento ser o mais transparente e claro possível sobre o que eu faço, eu mandei um email para ele, perguntando sobre isso, o que eu considero uma boa oportunidade para se explicar.

Bom, faz uns dois dias, eu tive uma resposta dele. E o que ele me disse foi:

Fala Luis,
não vou polemizar sobre o tema e nem me desculpar pelo que escrevi, pois vc poderá constatar que foi a única pergunta que postei e recebi exatamente o que falei, isto é, recomendações de leitura de diversos textos e nenhuma ajuda. Foi por isso mesmo que me afastei da lista e da linguagem.


Eu sei que é muito melhor dizer RTFM do que escutar, mas quem está realmente na comunidade open-source não abandona desafios e nem se ofende por ganhar este tipo de resposta. E também não sai dizendo bobagens por aí.

Para uma figura pública, e para toda a relevância que se atribui ao Júlio Neves, eu esperava uma reação mais aberta. Ele é elitista, desconectado com a realidade das comunidades Open Source. Talvez o problema seja estar há muito tempo dentro do Shell...

2 comentários:

ncode disse...

Cara eu sai da lista por causa desse tipo de atitude do JN, detesto essas palhaças.

Maria Looking 4 Maria disse...

better dont say anything...

i think somtimes is just better:

a palabras necias oidos sordos