segunda-feira, agosto 04, 2008

Fazendo Duo com o Bot do IRC para Declamar a Desconstrução da Música "Carinhoso", por Arnaldo Antunes

Faz muito tempo, eu assisti em algum lugar o Arnaldo Antunes, fazendo uma desconstrução da música Carinhoso, do Pixinguinha. Hoje, por que alguém estava fazendo brincadeiras na lista de discussão que levaram ao tema, eu lembrei do poeminha, e escrevi uma extensão para o irc-bot que eu uso no canal #sao-paulo.pm, no irc.perl.org:


package Bot::BasicBot::Pluggable::Module::ArnaldoAntunes;
use warnings;
use strict;
use Carp;

our $VERSION = qv('0.01_01');

use base qw{Bot::BasicBot::Pluggable::Module};

our $people = {};

# Messages with priority 2
sub told {
my ( $self, $message ) = @_;

if ( $$message{body} =~ m{^arnaldo\s+antunes\s*,?\s+chateie\s+(\S+)}i ) {
$$people{$1} = 0; # acrescenta mais um coitado à lista
return qq{OK, vou chatear $1.};
}

if ( $$message{body}
=~ m{arnaldo\s+antunes\s*,?\s+deixe\s+(\S+)\s+em\s+paz}i )
{
my $amount = delete $$people{$1};
return qq{Arnaldo Antunes chateou $1 $amount vezes.};
}

if ( exists $$people{ $$message{who} } ) {
return ( ++$$people{ $$message{who} } % 2 == 0 ? 'com' : 'sem' )
. ' cal\N{LATIN SMALL LETTER C WITH CEDILLA}as.';
}
}

# Help and Short Documentation
sub help {
return
q{Faz o Arnaldo Antunes te acompanhar no IRC. Para ligar, diga
"Arnaldo Antunes, chateie ". Para desligar, diga
"Arnaldo Antunes deixe em paz"};
}

1;
__END__



É feio, eu sei. Mas eu não tinha a intenção de fazer mais que uma gozação. E estou tentando seriamente largar de ser perfeccionista.

O resultado ficou assim:

[23:08] <lmc> arnaldo antunes chateie lmc
[23:08] <Wybe> OK, vou chatear lmc.
[23:08] <lmc> teste?
[23:08] <Wybe> sem calças.
[23:08] <lmc> Meu coração
[23:08] <Wybe> com calças.
[23:08] <lmc> Não sei por quê
[23:08] <Wybe> sem calças.
[23:08] <lmc> Bate feliz
[23:08] <Wybe> com calças.
[23:08] <lmc> Quando te vê
[23:08] <Wybe> sem calças.
[23:08] <lmc> E os meus olhos ficam sorrindo
[23:08] <Wybe> com calças.
[23:08] <lmc> E pelas ruas vou te seguindo
[23:08] <Wybe> sem calças.
[23:08] <lmc> Mas mesmo assim
[23:08] <Wybe> com calças.
[23:08] <lmc> Foges de mim...
[23:08] <Wybe> sem calças.
[23:09] <lmc> arnaldo antunes deixe lmc em paz
[23:09] <Wybe> Arnaldo Antunes chateou lmc 9 vezes.
[23:09] <lmc> Wybe++ # com calças!

Nenhum comentário: