sábado, agosto 16, 2008

Øl, smørrebrød, og skål!

...ou, em português: "Cerveja, sanduíche, e saúde!"

Isso foi o meu almoço neste sábado, aqui em København (é, é assim que escreve "Copenhagen" em dinamarquês).

O sanduíche era aberto (por isso chama "smørrebrød", se não chamava "sandwich") era de salmão defumado, com aspargos frescos, cozidos e levemente salteados em manteiga. A guarnição foi salada de alface crespa e tomates cortados em quatro pedaços. Tudo temperado com o molho de mostarda e mel, que o cara me disse ser caseiro, e que era realmente muito bom.

Eu comi no cais do porto, sentado numa mesinha, e reparei numa coisa engraçada: os bares e os restaurantes, mesmo no verão, oferecem cobertores para os frequentadores: tem um em cada cadeira, patrocinados por um fornecedor de bebidas do bar. É engraçado pensar que alguém poderia ter frio no verão, mesmo na Noruega.

O cara não foi bacana na hora em que eu fui pagar a conta: por causa da grande afluência de turistas italianos, bem na hora que eu me levantei, o cara estava estressadíssimo e me tratou muito mal por causa disso. :/ Bom, até eu que estava de passagem me estressei com os turistas italianos - eles são barulhentos demais, e fazem confusão à beça seja lá onde for.

Um comentário:

marmita disse...

a italianada é fogo!!
parecem um bando de cearences encrenqueiros!
`ma suonno tutti buonna gente...`
eh!