terça-feira, setembro 16, 2008

Museus que eu já vi...

Hoje, o dia foi para visitar museus que eu já tinha visto antes, mas com mais calma. Eu escolhi o Van Gogh museum, por que da primeira vez que eu estive lá com o Nélson Ferraz, faz já um ano, visitamos primeiro o anexo do museu, onde havia uma exposição "extra", e acabamos com muito pouco tempo para ver as obras principais de Van Gogh, que estavam no prédio da exposição permanente.

Desta vez, eu sabia qual era o prédio que eu deveria ver, e apreciei muito rever pinturas do Van Gogh que eu conheci e vi pela primeira vez em 1990, quando fui ao MASP, pela Escola Técnica Fedeeral, para fazer um trabalho para as aulas de educação artística.

Deu até um pouco de saudades daquela época...

No período da tarde, seguindo montes de recomendações, eu fui (de novo) à Casa de Anne Frank, relembrar os horrores da guerra e dos maus-tratos dispensados aos judeus. Claro, nunca é uma visita alegre, mas é sempre bom voltar. A gente sempre presta atenção a mais um ou outro detalhe que a gente deixou passar da última vez. Repetição é aprendizado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!Será que agora eu recebo um postal da sua cidade?
Boas e merecidas Férias!