segunda-feira, setembro 15, 2008

Primeiro Preseintinho de Férias...

Seguindo a recomendação do balconista, que me disse o mês passado "espera que o preço vai cair", eu tenho aguardado que o pessoal da loja que abriu aqui perto baixe o preço da câmera fotográfica Nikon D80.

Hoje, finalmente, depois de muita espera, eu descobri que o preço caiu, e, depois de refazer as minhas contas e ter certeza de que eu estava dentro dos limites da minha prudência, e resolvi que era mais que hora de substituir a minha câmera velha por uma semi-profissional novinha.

Comprei um "starter kit" da Nikon, com um corpo de câmera fotográfica modelo D80 e um jogo de lentes Nikkor DX de 18-135mm, com foco automático.

Também me comprei um filtro UV barato, para proteger a lente, e um cartão de memória SD de 8GB (por que eu já previa que vou tirar muitas fotos muito grandes).

No mesmo dia, com meia bateria (é o que veio com a máquina) eu tirei cerca de 200 fotos, em formato RAW, que ocuparam exatamente 1.5GB de informação. Vou tratar as fotos para que elas fiquem num formato mais palatável, e vou enviá-las para o Flickr, como de hábito, assim que eu conseguir.

Eu acho que vou me tornar assinante permanente do Flickr, por motivos óbvios. :)

Estou feliz, muito feliz. E muito curioso, tentando terminar de ler os manuais enormes que vieram junto com a máquina.

Um comentário:

Maria Looking 4 Maria disse...

enjoy the pics!

since ive got my camera (and even is not a nikon), im a happier person! :-)