sábado, outubro 11, 2008

A visita ao Eric e à Ace

Sexta feira eu fui jantar com os meus amigos estadounidenses Eric e Ace. Eles fizeram um prato com Frijoles Negros e pelo menos 500 Scoville.

Eu encontrei umas boas garrafas de um vinho francês tipo madrian simplesmente fascinante chamado Chateau Montous. Redondo, macio como seda, de um rubi tão escuro que impressiona. Tem um leve aroma de fumaça, e também um cheiro muito intenso de cerejas que se revela apenas com persistência. Um vinho simples, mas muito bem balanceado, com muito tanino.

Como a comida estava muito "quente" para mim, a Ace fez rapidinho uma mistura de iogurte e pepino e uns temperinhos (que ela explicou depois ser um prato indiano) e que me serviu como "extintor de incêndio" para ajudar a manter a pimenta sob controle. O jantar estava muito bom com pimenta, mas ficou ainda melhor com o "extintor de incêndio" - eu consegui "calibrar" a pimenta, e aproveitar o melhor do sabor.

Falamos até a uma da manhã, quando ninguém mais se aguentava em pé, como a gente adora fazer todas as vezes que nos encontramos. Eu tenho a impressão que são amigos para a vida toda. E eu vou adorar tê-los em volta por este tempo.

Eu ainda vou mudar de idéia sobre visitar os USA. Nenhum lugar que tem gente tão bacana pode ser de todo mau. Mas isso, no devido tempo...

Nenhum comentário: