quinta-feira, dezembro 04, 2008

Trabalhando de Casa

Quinta e sexta feira eu trabalhei de casa, montando uma palestra sobre a base de dados que eu vou colocar em produção no RIPE NCC em breve.

Para vocês terem uma idéia do nível de complexidade do projeto, ele me tomou um ano de trabalho em tempo integral para aprender todas as tecnologias que faltavam para mim, projetar e estruturar a base de dados nos servidores.

É um sistema distribuído entre dois data centres, composto de dois clusters de alta disponibilidade. Isto faz funcionar uma base de dados replicada, que armazena uma das informações mais importantes do RIPE NCC, o conteúdo da base de dados do sistema conhecido como RIPE Database (que, apesar de toda evidência em contrário, não é uma base de dados, absolutamente).

Posso dizer que eu estou orgulhoso do projeto, e estou também bem contente que ele esteja terminando. Agora, o pessoal pode colocar isso em produção e eu posso passar para a próxima grande tarefa.

Nenhum comentário: