terça-feira, janeiro 20, 2009

A escolha do telefone novo...

Bom, caso alguém não se lembre, eu tenho um telefone celular esmagado, neste momento. Ele atende telefonemas, mas não se pode fazer muito mais que isso, já que ele tem apenas 25% do display inteiro. E é o canto inferior direito, a parte menos útil dele.

Graças a um pouco de magia negra de unix, eu consegui fazer um bom backup do meu telefone, e não vou perder endereços e telefones de ninguém.

Agora, resta a tarefa chata e complicada de me escolher um telefone. E, desta vez, eu quero fazer direito.

Assim, aqui tem a lista de coisas que eu gostaria de ter num telefone, em ordem de prioridade descrescente:

  1. Telefone Celular

  2. Rede Celular 3G

  3. Rede Wireless 802.11

  4. Skype ou outro Cliente SIP

  5. Web Browser, preferencialmente o Opera

  6. Aplicativo de Email

  7. GPS Integrado

  8. Câmera Fotográfica Digital

  9. MP3 Player

  10. Não rodar Windows Mobile

Tem muita informação interessante na Wikipedia, e parece que um fortíssimo concorrente desta vez são os telefones da Nokia, por incrível que pareça.

Atualização: pensando bem, eu quero ter um teclado QWERTY no meu telefone. Naturalmente.

Lista de Candidatos até o presente momento:
Sim, eu também notei que a lista é curta.