sábado, março 07, 2009

Me recuso a usar Eclipse

Eu me recuso terminantemente a usar Eclipse como meu editor de código fonte, mesmo para uma linguagem que eu não sou muito familiar, como C. Eu escolhi o caminho do Open Source, isso me ajudou muito até agora, mesmo que muitas vezes as coisas pareçam mais difíceis.

Assim, eu estou pesquisando sobre CTags, ETags, CScope, e outras ferramentas de análise de código estático (preferencialmente especializadas em C) que possam ser plugadas num editor VIM, que é o que eu estou bem acostumado a usar no momento.

Se você sabe do que eu estou falando, e tem sugestões úteis, eu estou atrás de ferramentas capazes de gerar o grafo de chamadas (call graph) para um projeto escrito em C muito grande, com baixa qualidade de código e cheio de ponteiros para funções.

Nenhum comentário: