sexta-feira, abril 10, 2009

Multado por Excesso de Estupidez

Eu fui fazer compras na Tussen Meer, perto de Osdorpplein, hoje. O verdureiro lá parece mais bonito, mais organizado, com frutas e verduras de melhor qualidade, e mais barato do que os turcos que se estabeleceram aqui perto de casa.


View Larger Map

Comprei três sacolas cheias de frutas, verduras, legumes, e ervas para tempero.

Na volta, de bicicleta, com as duas mãos cheias de sacolas e a mochila carregada com as coisas que eu comprei no kaasboer ("fazendeiro de queijo", literalmente. Na prática, a loja onde se compram conservas, queijos, e embutidos), eu tentei mudar a marcha (que fica no meu guidão direito) com a minha mão esquerda.

Exatamente como eu havia previsto alguns segundos antes de acontecer, eu perdi o equilíbrio, caí com a bicicleta e as sacolas de compras contra a quina da guia (ai, doeu). Levei uns bons 5 minutos para me levantar.

O prejuízo: meu orgulho de ciclista habilidoso ferido de morte; a canela esquerda inchada (no local da pancada, apenas. Tratei com gelo e mantive o pé para cima durante o dia de hoje); uma escoriação leve logo abaixo do joelho direito; a lâmpada frontal da minha bicicleta arruinada (bateu contra a guia); os cabos de freio e marchas da bicicleta foram completamente repuxados e eu tenho certeza de que pelo menos um deles está rompido; meus morangos terminaram embaixo do meu cotovelo direito, eu não consegui salvar muita coisa. Alguém sabe se purê de morangos é bom? :)

Se houvesse multa por excesso de estupidez, eu teria levado uma também.

Um comentário:

André disse...

"Orgulho de ciclista habilidoso", devo avisar, é só seu. Depois que vi um tombo seu (de ângulo privilegiado) aquela vez que íamos eu, você e o Rogério pro Parque do Ibirapuera, nunca acreditei muito em sua habilidade atrás de um guidão. Hahahahahahaha!! Conselho: arrume algo com quatro rodas, é mais seguro!