segunda-feira, janeiro 04, 2010

Moscow, dia 1 / Moscow Day 01

Primeiro dia em Moscow: levantamos cedo, entramos no carro, e Evgeni (o pai da Yuliya) nos levou de carro. Foi mais depressa do que vir do Aeroporto para Vladimir, talvez por causa da (falta de) tráfico. O tempo estava magífico: -27C, um recorde digno de nota para mim. Eu passei a maior parte do tempo tentando limpar o gelo da parte de dentro da janela do carro, para ver a paisagem congelada na estrada...

Nós chegamos e fomos direto para o Kremlin, a atração turística que eu escolhi para esta visita. O lugar é lindo, e a gente gastou bem pouco tempo na fila para pegar bilhetes de entrada (350RRB cada). Eu não entendi como a Yuliya conseguiu comprar bilhetes tão depressa, mas eu não estava a fins de irritar a massa de gente na fila com perguntas estúpidas como "Por que esta fila é maior e anda mais devagar que a outra?".

A coisa mais importante que eu aprendi é que o Kremlin não é a Catedral de São Basílio, (a de cúpulas coloridas, que todo mundo associa com a Praça Vermelha e com a Rússia), mas que é uma coleção impressionante de catedrais, museus, igrejas e fortaleza.


First day in Moscow: we got up early, got in the car, and Evgeni drove us to Moscow. It was quickier than the frist time, when we came from the Airport. Maybe it was the (lack of) traffic. The weather was beautiful: -27C, a remarkable record for me. I spent most of the time trying to clean the ice inside the car's window so I could see the frozen paisage outside...

We arrived and went straight to the Kremlin, the sight I had choosen for this trip. It's beautiful (fotos later) and we spent little time in the huge queues at the entrance to get tickets (I don't understand how Yuliya did that, but I was not willing to upset the crowd with silly questions).

The most important thing I learned was that Kremlin was not St. Bazil's Cathedral (the one everyone associates with Red Square and Russia), but it is an impressive collection of various cathedrals, churches, museums, and fortress.

Um comentário:

André disse...

Fotos, fotos, fotos!
Pictures, pictures, pictures!